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Melhore seu Instagram com essas 6 Dicas Extraordinárias

Melhore o seu Instagram
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Com mais de 500 milhões de pessoas usando a plataforma todos os dias, o Instagram está crescendo para se tornar uma das principais redes sociais. Isso o torna um excelente canal para comercializar seu produto ou marca, pois dá a você a oportunidade de se conectar com milhões de pessoas. Entre as muitas táticas eficazes de marketing do Instagram , a melhor de longe é obter tendências no Instagram.

 

Neste post, você descobrirá exatamente o que significa ser uma tendência no Instagram e como você pode alcançá-la.

Melhore seu Instagram com essas 6 Dicas Extraordinárias

O que significa uma tendência no Instagram

Então, o que exatamente significa tendência no Instagram? É quando sua postagem aparece entre os principais resultados de uma página Explorar ou de uma página de hashtag específica. Isso traz altos níveis de visibilidade, conforme sua postagem é exibida, mesmo para não seguidores.

Fonte da imagem: Instagram

Normalmente, na página Explorar, as pessoas verão postagens de tendências e histórias que se alinham com seus interesses com base nas postagens com as quais normalmente se envolvem. Quando as postagens e histórias de tendência aparecem para uma hashtag específica, isso significa que o usuário pesquisou essa hashtag e está interessado naquele tópico.


Portanto, os usuários que veem suas postagens provavelmente têm interesses relevantes para o seu setor. Em outras palavras, tendências no Instagram podem até ajudá-lo a atrair novos seguidores .


Além de ser destaque entre as postagens de tendências, tendências no Instagram também significariam que sua marca está recebendo muita atenção na plataforma. As pessoas estão criando conteúdo apresentando seus produtos, falando sobre seus serviços, usando sua hashtag de marca e muito mais. Isso significa que sua marca obtém altos níveis de visibilidade, ajudando você a aumentar o conhecimento da marca e atrair novos seguidores.

Como fazer uma tendência no Instagram

Agora que você entende claramente como sua empresa ou marca pessoal pode se beneficiar com as tendências no Instagram, vamos dar uma olhada em oito dicas eficazes para fazer isso.

 

1: Crie conteúdo excelente

 

A primeira e mais óbvia dica é criar um conteúdo de alta qualidade que se destaque. O conteúdo se torna tendência porque consegue captar a atenção do público e envolvê-lo. Isso geralmente ocorre porque ele é excepcional em qualidade, estética, singularidade ou até mesmo humor. Ele agrega valor aos usuários, proporcionando-lhes entretenimento.

 

Por exemplo, dê uma olhada nas principais postagens em alta para a hashtag #travelphotography

São todas fotos de tirar o fôlego que chamam a atenção imediatamente. Portanto, não é surpreendente que eles sejam a tendência para esta hashtag.

Fonte da imagem: Instagram

Da mesma forma, você precisa criar um conteúdo excelente que imediatamente faça as pessoas pausarem e interagirem. Embora não haja garantia de que você será uma tendência no Instagram com este conteúdo, produzir conteúdo de qualidade de forma consistente aumenta suas chances. Fará uma grande diferença quando pelo menos uma de suas postagens chegar à tendência, pois isso pode ajudá-lo a atrair seguidores novos e relevantes.

2: Use tendências, hashtags relevantes

 

Usar hashtags populares relevantes para a sua comunidade é uma ótima maneira de melhorar suas chances de ser uma tendência no Instagram.

 

Essas hashtags podem ajudá-lo a atingir o público certo de maneira mais eficaz, pois você pode aparecer em pesquisas relevantes de hashtags. Além disso, eles normalmente terão menos concorrência do que hashtags genéricas. Isso significa que você tem uma chance melhor de aparecer nessas pesquisas.

 

Essa visibilidade aprimorada em pesquisas relevantes significa que você pode atrair facilmente o público certo e aumentar sua taxa de engajamento. Com altos níveis de envolvimento, sua postagem tem uma chance maior de aparecer entre as postagens de tendência nas páginas Explorar relevantes.

 

Dê uma olhada em como @fbahiense usou várias hashtags relevantes para sua postagem de Fotografia de Casamento e conseguiu obter tendências para a hashtag #weddingdetails.

Fonte da imagem: Instagram

Você pode encontrar hashtags relevantes e de tendência para o seu conteúdo usando ferramentas como Keywordtool.io. Você pode simplificar ainda mais o processo usando o site all-hashtag.com. Esse site permite que você encontre as melhores hashtags pesquisando por uma palavra-chave. Além disso, ele também tem um criador de hashtags.


Nesse criador, você cola ou digita um texto e, no box ao lado, ele irá transformar todas as palavras que você inseriu em hashtags. Isso ajuda quem faz publicações pelo celular, evitando que você precise ficar alternando o teclado para achar o símbolo #.

3: Crie suas próprias hashtags de marca

 

Outra excelente tática para divulgar sua marca no Instagram é criar sua própria hashtag de marca e torná-la tendência. Crie uma hashtag relevante e específica para a marca e compartilhe-a com seus seguidores. Incentive-os a criar seu próprio conteúdo usando a hashtag e a promovê-lo com suas conexões.

 

O objetivo é fazer com que o maior número possível de pessoas use a hashtag para que sua marca seja reconhecida. Isso não apenas aumenta o conhecimento da marca, mas também ajuda a construir uma comunidade forte, sendo que ambos são elementos essenciais para a tendência no Instagram.

Veja, por exemplo, como Calvin Klein criou a hashtag #mycalvins e a transformou em uma tendência. Hoje, existem mais de 840.000 postagens no Instagram usando a hashtag.

Fonte da imagem: Instagram

4: Trabalho com influenciadores

 

O marketing de influência é outra excelente forma de criar tendências no Instagram. Visto que os influenciadores têm seguidores massivos e engajados, o envolvimento deles pode ajudá-lo a obter mais engajamento com seu próprio conteúdo. Você pode apresentá-los em suas postagens, fazer com que assumam sua conta ou promover suas hashtags de marca e concursos para aumentar o engajamento.

 

Se você for um influenciador, poderá até fazer parceria com outras personalidades influentes em seu nicho. As marcas também podem ir além de trabalhar com influenciadores individuais e fazer parceria com outras marcas influentes que vendem produtos complementares.

 

Por exemplo, a @basenutribomba fez parceria com outras marcas complementares, como Ponto Pink Cosméticos e nails_decoradas, para realizar um concurso de brindes. A postagem deles conseguiu entrar na página de tendências para a hashtag #sorteiooficial.

Fonte da imagem: Instagram

5: Localizações de tags

 

Marcar o local em suas fotos ou vídeos é uma ótima maneira de aumentar suas chances de ser descoberto, já que o público nesses locais será capaz de encontrar suas postagens com mais facilidade. Da mesma forma, as pessoas que realizam pesquisas baseadas em localização provavelmente encontrarão seu conteúdo nos resultados de pesquisa. Isso melhora significativamente sua visibilidade e chances de gerar engajamento.

 

Se você conseguir gerar toneladas de engajamento, poderá até chegar à seção de conteúdo “Principal” para aquele local específico.

Fonte da imagem: Instagram

6 - Use Hashtags Relevantes

Usar hashtags é uma forma testada e comprovada de alcançar mais pessoas e ganhar mais seguidores no Instagram. Você precisa pesquisar quais hashtags são tendências em seu nicho e quais são relevantes para sua marca e conteúdo. Em seguida, use uma mistura dessas hashtags para todo o seu conteúdo do Instagram para alcançar as pessoas que seguem essas hashtags.

 

Além disso, lembre-se de misturar um pouco e usar hashtags populares de nível de indústria, bem como aquelas de nicho em que você pode realmente se destacar. O Instagram permite que você adicione até 30 hashtags para cada postagem e você deve utilizar esse recurso a seu favor.

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